quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Implantes Odontológicos

O benefício mais óbvio é na melhora instantânea da capacidade mastigatória e da função. De fato tem sido mostrado que enquanto as pessoas com dentaduras mastigam com somente 20% da força que teriam com seus dentes naturais, pessoas com implantes podem mastigar com 85% a 95% da força que teriam com seus próprios dentes. Mas existem muitos outros benefícios. Um problema comum em quem usa dentaduras é a falta de estabilidade, particularmente das próteses inferiores. Elas ficam equilibradas entre a língua os músculos e os lábios. A insegurança resultante da perda dos dentes naturais pode ser eliminada utilizando os implantes. Para muitas pessoas o verdadeiro desconforto é ter que usar uma prótese removível. Os implantes podem resolver esta questão também. A perda dos dentes também pode produzir mudanças faciais levando ao envelhecimento precoce. Com os implantes colocados o mais breve possível após a extração dentaria isto é resolvido evitando a perda do tecido ósseo de suporte. - Qualquer pessoa que usa dentaduras sabe o quanto os dentes são importantes. A gengiva e o osso alveolar servem como suporte dos lábios e das bochechas e da parte inferior da face. A perda dessas importantes estruturas dá a pessoa uma aparência de envelhecimento prematuro e isto em muitas pessoas causa angústia e perda da auto estima. As próteses implanto suportadas podem retardar o processo de envelhecimento e melhorar a auto estima. Os benefícios funcionais são óbvios, mas para muitas pessoas, os benefícios estéticos e emocionais são mais importantes, ou mais importante que os demais.
Então o que você precisa saber?
  • Os implantes dentários são seguros para todas as idades.
  • Os implantes podem durar a vida toda com a manutenção adequada.
  • Os implantes dentários são a melhor alternativa hoje aos dentes naturais.
  • Bem sucedida a cirurgia os implantes dentários se tornam totalmente "integrado" ao osso.
  • O sucesso do implante requer um planejamento cuidadoso e colocação por um cirurgião especializado.
Como é o implante?
O implante é feito como um parafuso e ambas as superfícies internas e externas de montagem são fabricadas de titânio. A superfície externa é tratada para melhorar a capacidade do osso de crescer ao redor do parafuso. Uma vez colocado, o osso começa a crescer em torno dele, este processo é chamado "osseointegração". A superfície interna de montagem permite ao dentista colocar coroas ou pontes de maneira segura e firme.
Há riscos?
A colocação do implante é um procedimento cirúrgico com todos os riscos normais de infecção cirúrgica, dor pós-operatória e trauma. Pode também haver danos às estruturas anatômicas e real de falha do implante a integrar.
Todos estes riscos podem ser minimizados através:
  • Adequada habilidade e experiência do dentista
  • Exame radiográfico completo e planejamento pré-operacional
  • Escolha de um implante de marca confiável e do tipo adequado à sua situação


Fonte: http://implantodontia.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário